quarta-feira, 16 de março de 2011

O que falar sobre a física...

O que podemos falar sobre a física?
Posso ficar aqui ate meu ultimo dia de vida escrevendo sobre física, mais porque? é simples, para os desconhecidos lhes apresento a ciência que estuda a natureza.
Mais porque diabos estudar a natureza?
Bom, pense em um mundo onde ninguém se importou em estudar os fenômenos da natureza, onde ninguém se importa em saber as respostas, onde ninguém tem dúvida, certamente este mundo ainda seria bem atrasado (talvez os religiosos fossem mais feliz assim =O ), acho que nem preciso escrever mais sobre a questão de estudar a natureza...
O começo de uma longa caminhada em busca do entendimento desta coisa chamada natureza é ter dúvidas, quanto mais estudo para entender-la, menos compreendo-a. Isso é completamente normal, já parou para pensar porque o universo existe?, Porque surgiu a vida na terra?, Como surgiu a vida?, Quais foram os fatores que levaram o universo a existir? ou ele sempre existiu?, perguntas como essas ainda não somos capazes de responder, mas trarei muitas delas para o blog a fim de tentar explicar-las na medida do possível. É preciso pensar galera!, começar a questionar o mundo, e não aceitar qualquer resposta sem uma prova, acreditar pode ser mais fácil que pensar, mas o ato de pensar (raciocinar, pesquisar...) nos leva a outro nível e nos previne de sermos enganados, passe adiante esta idéia, "pensar não custa nada".
Abraços e até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Totalmente de acordo. Vamos estudar e buscar, inicialmente, conhecento a si mesmo

    ResponderExcluir